Hiroshima

4:57 PM 3 Comments »
Voltei finalmente depois de cinco dias de viagem.

Primeira vez em um trem bala. E muito legal, legal mesmo. Mas depois de 4hs a gente comeca a ficar um pouco cansada ne...Isso porque tenho umas 30 horas de voo me esperando na semana que vem...bua!



Mas olha so que basico o trem que a gente viajou.








Durante a viagem...









Primeira parada: Hiroshima.



Lugar muito bonitinho, mas triste.



Vivier ate hoje remoendo a lembranca de tanta tristeza.



Porque e isso que gera riqueza pra cidade. O turismo em torno dos predios que resistiram a bomba.



Esse e um monumento as pessoas que morreram na explosao.

Continuacao do parque
















E um dos simbolos de Hiroshima. Genbaku dome

















8:15 foi a hora exata em que a bomba atingiu Hiroshima.
Foto do Museu. Tinham muitas fotos impressionantes e tristes. Pessoas com queimaduras por todo o corpo, pessoas tiveram seus corpos todos perfurados por cacos de vidro, estatuas mostrando algumas pessoas cuja a pele derreteu depois da explosao. Muitas coisas assustadoras.

3 comentários:

Anônimo disse...

ai q sorte vcs tiveram de conseguirem entrar no museu! qdo eu fui nesse parque, infelizmente o museu estava fechado :(
vcs foram em miyajima tb?

vivi disse...

Sim, a ilha onde nao se pode nascer nem morrer...tem umas vistas legais

Aline disse...

É muito triste mesmo...
E é interessante como fica nossa expressão nas fotos... pesada.
Eu não tirei nenhuma foto minha lá dentro por causa disso...