Festinha de Natal e A Ceia

11:07 AM 4 Comments »
Na ultima sexta feira dia 22 o pessoal resolveu fazer outra festa. Com direito a brincadeiras de bolinhas, quadrilha e todas as coisinhas que ja tivemos nas outras festa. A diferenca foi a presenca dos professores e funcionarios da fundacao nessa bagunca toda!
Foi muito engracado ver os professores correndo pra la e pra com bolonas nas maos. Fora umas brincadeiras sem nocao que so os russos poderiam criar...
tivemos uma troca de presentes muito estranha e muito injusta. teve gente que escolheu presentes bonitinhos enquanto teve gente que deu batata frita que nao custa nem 100 yen(2 reais) que aqui e o mais barato do barato. O Teo e a Fabiana ganharam essas batatas, eles nao ficaram nada contentes. Eu ganhei chaveiros de elefante que pelos desenhos parecem da india. Mas como eles colocaram numero nos presentes e sortearam os numeros eu nao sei que foi que deu o que.


Os comes e bebes. Isso porque era antes do jantar. Sabe aquele saquinho meio laranja ali no lado esquerdo? Foi ele que a Fabi ganhou de presente...










Tivemos ate papai noel. Sem barba nem nada mas destribuiu balas pro povao que ta ai embaixo.











Todo mundo querendo presentes do papai noel.














Todos que participaram da bagunca.















No dia 24 eu fui a igreja de manha, mas a noite teve um culto de natal. Foi... diferente, mas foi bonitinho. A noite eu fui com a Fabiana(que nao e a mesma da la de cima.)









Depois do culto


















Uma pena porque ela mora longe e teve que ir embora antes da ceia.


Esse foi o arroz ao vinho que eu fiz com a ajuda dela. O arroz fica rosinha e tem recheio de queijo, presunto e outras coisinhas. Acho que fiz direitinho! ^ ^








Os outros pratos da ceia.
Rabanadas que nao poderiam faltar, panetone que a Fabi trouxe e o prato principal que foi todo preparado pela Flavia. Eu nunca conseguiria fazer isso...ainda mais com todas as limitacoes da cozinha daqui.
Ah ainda tinha o salpicao.
Tava tudo tao gostoso!!!! Nada perto da comida da mamae, mas deu pra lembrar!
Ainda ganhamos um melao que tava muito gostoso!
Os cogumelos ali em cima foi uma vontade que a Flavia teve! Ela gostou muito!

4 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Natal, Vivi!!!Nooossa..parece ter sido bem divertido aí, né?Muito legal...Meu Natal também foi bem legal, graças a Deus.Hum...a ceia ai parecia bem gostosa, também!Ai tava nevando???White Christmas tte sugoi neee!Beijos e saudades de sua amiga JU!

Aline disse...

Puxa, que legal! Parece ter sido bem animado, né?
Reconheci a Kodama sensei, o bom dia san do uketsuke (ele sabe falar bom dia em português e como não gravamos o nome dele, sempre o chamávamos de bom dia san, entre nós, é claro), o carinha do "né" e o meu professor de koutouhyougen.
A ceia parece que foi gostosa! Iinaa...
Vocês vão para o kansai center?

Anônimo disse...

Kraaaaamba e nao eh q aqle frango branquelo ficou tao bonito qto um frango de padaria!!! Sugoooooi!!! Jah o arroz pink ficou parecendo doce e nao salgado :p
Te mandei os links pra vc baixar os videos q filmamos na igreja. Passa pra sua mammys depois ^^

Anônimo disse...

Eskeci de comentar: tem uma loira usando orelha de coelhinho da pascoa em pleno natal XDDD